• Irineu Braghetti Filho

AJUSTE O FOCO – A CORAGEM DE SER QUEM SOMOS!


Encontrarmos a nós mesmos é o primeiro passo para descobrir o nosso verdadeiro caminho a um trabalho mais consciente e pleno.


Constantemente encontro pessoas que preferem o caminho mais próspero, mas ao longo do tempo, é comum falarem: “Será que realmente esse é o meu propósito?”.

Existem também aqueles que declaram missões e propósitos para suas empresas, mas que não estão em sintonia com sua alma.


A verdade é única: desde o início de nossa vida fomos condicionados a não enxergar aquilo que é o mais importante, a verdadeira realização.


Com o passar do tempo, durante a nossa vida, na tentativa de vivermos mais felizes, nós nos blindamos para os desafios e nos protegemos com sentimentos de ansiedade, medo, raiva, isolamento, dentre outros.


Somente quando entramos em sintonia com a nossa verdadeira essência é que a motivação reaparece.


Identificar o que nos afastou de nossa felicidade plena, pessoal e profissional, é o primeiro passo. Ferramentas e programas de autoconhecimento, desenvolvimento e transformação é extremamente saudável no sentido de identificar a relação entre uma vida pessoal e profissional muito mais feliz, transformadora e realizar seus objetivos e sonhos.


Convido vocês a um exercício de reflexão

Dentro de sua empresa, sua área de trabalho, tranquilize sua respiração, feche os olhos por alguns minutos, pense em uma situação específica e observe tudo ao seu redor, como a si mesmo. Responda:


  • O ambiente de seu trabalho é confortável? Possui espaço suficiente? O que de mais importante tem nele? Quem compartilha com você nesse ambiente?


  • Você, como está inserido nesse ambiente? Como é o seu comportamento e das outras pessoas ao seu lado? Como são suas atitudes? Seus líderes, qual o comportamento deles, são bons ou ruins? Como a organização está gerando esse comportamento?


  • Em relação as suas habilidades, a qual estratégia você obedece? Suas capacidades e as de sua equipe, quais são? Possuem objetivos, ou trabalham conforme a demanda?


  • Por que você faz o que faz? Quais os valores da sua empresa, no que ela acredita? Quais os seus valores, pessoais e em relação à sua empresa? Os valores da empresa estão alinhados com os seus?


  • Como você se enxerga nessa empresa, quem é você? O que sua empresa é para o mundo? O que ela é de fato? Qual a missão da empresa? E a sua como ser humano?


  • A proposta de sua empresa tem alguma relevância ao sistema como um todo? Como sua empresa e você irão impactar o mundo?


Essa é uma forma de você identificar como você enxerga as coisas e provocar uma mudança significativa.


Não se limite a simplesmente a ter uma posição, um trabalho onde não condiz com o seu propósito. Tenha a CORAGEM DE SER QUEM VOCÊ É!


AJUSTE O SEU FOCO!


www.insightsforleaders.com.br

WhatsApp + 55 11 98251-0096

contato@insightsforleaders.com.br



0 visualização

Siga-nos nas Redes Sociais

  • YouTube IFL Channel

© 2020 por Insights For Leaders

algumas imagens atribuídas à freepik.com - Designed by Freepik