• Irineu Braghetti Filho

Quanto importante é sua IMAGEM PESSOAL?


Quando nos referimos hoje em dia a “IMAGEM PESSOAL” não podemos nos restringir apenas a forma como uma pessoa se veste, aparência física, higiene etc., como éramos avaliados até certos tempos. Com o surgimento das mídias sociais a coisa vai muito mais além.


A IMAGEM PESSOAL passou a ser também a SOCIAL, ou seja, a de como a pessoa se manifesta publicamente através de seus posts, o seu “linguajar” nas escritas, suas ações e reações mediante aos assuntos socialmente projetado através das mídias, sua postura, seus comportamentos, seu posicionamento e conhecimentos. Tudo isso acaba por fim determinando a personalidade e o caráter daquela pessoa.


Longe de querer dizer que não devemos expressar e se manifestar a respeito dos diversos assuntos em pauta pela sociedade, de ficarmos omissos aos acontecimentos etc., mas o bom senso e equilíbrio é o que acabam prevalecendo, sempre!


Em estudos na área do comportamento humano, a primeira impressão que uma pessoa tem da outra se baseia 55% em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% na propriedade intelectual, ou seja, no que é falado.


O primeiro passo para uma imagem pessoal consolidada é cuidar da aparência, pois é fato que um pré-julgamento é feito nos primeiros 10 segundos de convivência, logo quando conhecemos alguém, antes mesmo de falarmos algo para nos apresentar.


Sendo assim, já somos avaliados quanto à classe, situação financeira, personalidade e mais. A partir da coleta desses dados que geramos uma avaliação positiva ou negativa, podendo ou não refletir a imagem real. Agora, imagine ao entrar em alguma mídia social dessa mesma pessoa o quanto podemos acrescentar positivamente ou negativamente em uma avaliação em relação a ela?


Hoje, ter uma imagem cuidada e adequada à sua profissão, manter-se atualizado, reinventar estilos, mostrar as capacidades profissionais é a maneira ideal e necessária na questão de se ter uma imagem coerente com o estilo de vida.


As principais preocupações para se ter uma imagem consolidada, em primeiro lugar, a aparência, ponto essencial já que a primeira impressão é a que fica e será o ponto de partida para o sucesso. Segundo quesito é a sua exposição quanto a manifestação de suas opiniões, pois mostrar para que veio é a forma de demonstrar o profissional decidido que você é. Apresentar eficácia é ir além do que é pedido, ou seja, é superar as expectativas, entregar resultados. Responsabilidade, interesse, dedicação, inteligência emocional, trabalho em equipe, alta performance, buscar sempre novos conhecimentos e principalmente a criatividade.


Levando tudo isso em conta, adeque o seu estilo a imagem que deseja passar as outras pessoas e seja fiel a sua personalidade, com moderação, equilíbrio, adequação às situações diversas, como eventos sociais, profissionais e pessoais.


Analise bem, assim como as empresas que gostam de serem lembradas por suas marcas, você deve seguir o mesmo princípio, levando a positividade e consolidação de sua marca pessoal!


CONSTRUIR UMA MARCA POSITIVA É VALORIZAR O PODER DE SUA IMAGEM.


www.insightsforleaders.com.br

WhatsApp + 55 11 98251-0096

contato@insightsforleaders.com.br



0 visualização

Siga-nos nas Redes Sociais

  • YouTube IFL Channel

© 2020 por Insights For Leaders

algumas imagens atribuídas à freepik.com - Designed by Freepik